Pesquise neste blog:

sábado, 31 de agosto de 2013

Cheguei ao Canada - A aventura comecou !

.... cheguei ao Canada!!

   Na ultima quarta-feira (28/08/2013) as 12h de Vancouver (16h ai no Brasil) eu pisei em solo Canadense (como voce pode ver na foto abaixo). A viagem foi beem tranquila, desde Curitiba ate Vancouver (Passando por Guarulhos-SP e Houston-Tx) sem atrasos ou turbulencias no voo. Ponto para a organizadissima United Airlines !!. 

No aeroporto em Vancouver

   Fiquei 1h na fila da imigracao do aeroporto ate ser atendido, pois haviam chego nada menos que 12 voos em Vancouver em poucos minutos. Gente vindo da Australia, Japao, China, Toronto e dos Estados Unidos tambem. Depois fui encaminhado para outra sala do aeroporto, onde iria receber meu visto de estudos e tambem trabalho (para o estagio obrigatorio do Ciencia sem Fronteiras). Essa foi a parte mais tensa, pois havia esquecido de trazer impresso minha "acceptation letter". Bom que eles conseguem achar minha acceptation pelo numero do passaporte, senao eu estaria ferrado kkkkkkkkk.
   Fui de taxi do aeroporto ate o The Cambie Hostel, que fica no bairro de Gastown (a parte antiga e historica da Cidade, onde a mesma foi "fundada"). O trajeto eh de uns 12km e durou 30 min. Neste trajeto ja deu para perceber como a cidade e limpa e organizada, alem do respeito que pedestres e motorista tem uns com os outros. O taxista era um Indiano que nao falava ingles muito bem e era bem dificil de entender (parecia que nao tinha lingua, ou dentes, ou sei la kkkkkkkk).
   O pessoal que cuida do Hostel e muito atencioso e dedicado, me explicaram como tudo funciona e me deram dicas do que fazer na cidade enquanto eu estiver por aqui. Fui a um show de Stand-up comedy ja na primeira noite, pois nas quartas-feira este show e de graca para quem estiver hospedado no hostel. Dei sorte de chegar neste dia. O stand-up contou com 5 artistas locais, um mais engracado que o outro. 

Mapa-Mundi dentro do aviao, na chegada a Houston

  Ainda estou me ambientando por aqui, explorando e conhecendo o lugar. Com o tempo vou postando mais fotos e textos sobre esta minha experiencia. Ate logo logo, leitores. Beijo mae :) 


5 comentários:

  1. E aí Clovis, tudo bom?
    Estou inscrito para o edital 149 CBIE. Vou marcar UBC como primeira opção. Faço Eng. de Computação na UFSM. :)
    Você não conseguiu vaga nos alojamentos da UBC? Veio alguém te buscar no aeroporto ou tu teve que te virar sozinho?! heheh
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na real funciona assim: Quem vai estudar ingles antes da graduacao (baseado na nota do IELTS ou TOELF ou CAEL) nao tem escolha, tem que ficar em casa de familia!.
      Quem vai direto pra a UNI estudar, tem garantida vaga nos alojamentos da facul (pelo menos da UBC), entao trata de tirar uma nota boa no TOEFL kkkkkkkkkkkk.
      Se vc for ficar em casa de familia, o pessoal da UBC te pega no aeroporto, senao nao. Ah, e eles soh te pegam no aeroporto se vc chegar no maximo 3 dias antes de comecar as aulas...

      Excluir
    2. Oi Guto! Já morei em Vancouver e posso te dizer que é muito fácil sair do aeroporto e ir pra qualquer lugar da cidade! Lá passa a Canada Line, uma linha muito boa e rápida de metrô! Além disso, o táxi é tabelado do aeroporto para downtown (30 CAD).

      Excluir
  2. Não sabia dessa info Clovis, você sabe se isso de ficar em casa de familia é pra qualquer universidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vitor!.

      Acredito que seja sim, pois eh uma pratica padrao voce ficar imerso numa familia local enquanto estiver estudando um idioma; Agora nao sei informar se todas as unis do Canada fazem assim.

      Excluir